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Trocas e Devoluções

Trocas e Devoluções

Fiz uma compra on-line, posso trocar na loja física?
Sim. As compras realizadas no site podem ser trocadas na loja física mais próxima. 

Fiz uma compra on-line, posso devolver na loja física?
Não. O processo de devolução de uma peça é diferente da troca em loja física. Para realizar a devolução de uma peça entre no link https://monjua.troque.app.br/ e realize o processo através da nossa gestão de troca. 

Comprei na loja física, posso trocar pelo site?
Não. Trocas de compras feitas em lojas físicas devem ser realizadas exclusivamente nas lojas físicas.

Como trocar um produto comprado na loja física?
Para realizar a troca de um produto adquirido em nossas lojas físicas, basta selecionar um novo item em qualquer unidade e apresentar o novo produto no caixa junto com a peça que gostaria de trocar e o cupom fiscal. 

Qual o prazo para trocas ou devoluções?

  • Em casos de devolução por arrependimento, o cliente tem até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto, para realizar a solicitação e o envio, sem custos adicionais.
  • Se o cliente desejar trocar o produto adquirido por outro, oferecemos o direito à troca no prazo de até 30 (trinta) dias, também contados a partir do recebimento do item.
  • Para produtos com vícios ou defeitos de fabricação, garantimos a troca ou devolução em até 90 (noventa) dias, a partir da data de recebimento.
  • No caso de produtos recebidos com embalagem irregular ou danificados, a solicitação de troca ou devolução deve ser feita em até 48 (quarenta e oito) horas após o recebimento.


Como faço para realizar a troca e/ou devolução de um produto através dos correios?
O envio é totalmente gratuito pelos Correios. Para iniciar o processo, acesse nossa Central de Trocas em https://monjua.troque.app.br/. Realize o login utilizando seu e-mail ou CPF, juntamente com o número do pedido relacionado ao produto que deseja trocar ou devolver. Em seguida, selecione os itens, informe o motivo da troca ou devolução e preencha os campos necessários para concluir a solicitação. Um código de postagem será gerado automaticamente e enviado para o e-mail cadastrado. Com o código em mãos, leve o item devidamente embalado a uma agência dos Correios dentro do prazo de até 7 (sete) dias para realizar o envio.

Como preparo o item para ser enviado? 
Para devolver o produto via postagem nos Correios, utilize a guia que será enviada para o seu e-mail, contendo todos os detalhes do destinatário. Atenção às orientações abaixo:

  • Dirija-se a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização e o produto a ser devolvido;
  • O item a ser devolvido pode ser embalado na embalagem original, em papel pardo ou até mesmo em um plástico adequado para envio.
  • Certifique-se de incluir a nota fiscal ou o DANFE (colado na embalagem original), e, se aplicável, envie também os acessórios que acompanham o produto.
  • O produto deve estar em perfeitas condições, sem sinais de uso, com todas as etiquetas originais intactas.

Como é o processo após o envio do produto? 
Assim que o produto for recebido em nosso Centro de Distribuição, ele será submetido a uma análise de qualidade, com prazo de até 2 (dois) dias úteis para conclusão. Em caso de troca, um crédito será disponibilizado na conta do cliente para a aquisição de outro produto. Já para devoluções, o reembolso será realizado de acordo com a forma de pagamento original, desde que todas as condições de devolução sejam cumpridas. 

Em caso de estorno e reembolso, qual o processo?
Para pedidos pagos via PIX, o estorno será efetuado diretamente na mesma chave utilizada para o pagamento, no dia seguinte à conclusão da devolução.
Para compras realizadas com cartão de crédito, o estorno será solicitado à administradora do cartão, podendo levar de 1 (uma) a 2 (duas) faturas para ser processado.
É importante esclarecer que o valor do reembolso ou estorno será sempre referente ao valor efetivamente pago pelo produto. Em situações de promoções como Leve 3 Pague 2, descontos progressivos ou o uso de cupons, o valor devolvido será calculado com base no valor que foi realmente cobrado pelo item.

Como funciona o crédito no site?
Se optar pelo crédito, ele será disponibilizado após o recebimento do item devolvido e a conclusão da análise de qualidade. O crédito fica disponível na conta do usuário e pode ser usado para a compra de qualquer produto no site. Caso o valor do produto escolhido seja menor que o do vale, o saldo restante ficará disponível para futuras compras. Se o valor do produto for maior que o do vale, você poderá pagar a diferença utilizando qualquer uma das formas de pagamento disponíveis no site. O crédito não possui prazo de validade, podendo ser utilizado a qualquer momento.
O valor do crédito corresponde sempre ao valor pago pelo produto. Em casos de promoções como Leve 3 Pague 2, desconto progressivo ou o uso de cupons, o valor devolvido será baseado no montante efetivamente cobrado. Vale ressaltar que o crédito não é reembolsável para sua conta.

Quais as opções de envio?

  • Postagens nos correios: Após a solicitação, leve o produto, junto com o código de postagem, a uma agência própria ou franqueada dos Correios. Você receberá um e-mail com a autorização para a postagem, incluindo a data de validade do código de postagem, que atualmente é de 7 dias corridos para utilização.
  • Coleta domiciliar: Oferecemos a conveniência de devolver os produtos por meio do serviço de coleta domiciliar dos Correios. Essa opção é totalmente gratuita e pode ser solicitada em até 7 dias corridos após o recebimento do pedido. Verifique aqui a disponibilidade da coleta agendada para o seu CEP.
Importante: As coletas serão realizadas em dias úteis, de segunda a sexta-feira, no endereço indicado pelo cliente, sendo realizada apenas uma tentativa de coleta. No momento da coleta os objetos devem estar fechados e pré-postados.

Como faço para acompanhar o andamento da minha Troca ou devolução?
O status da sua solicitação será enviado para o e-mail cadastrado em nosso site, toda vez que houver uma atualização. 


Quero cancelar a minha compra, e agora?
Após concluir um pedido na nossa loja virtual, não é possível cancelá-lo. Se você mudar de ideia antes de receber ou retirar o pedido, basta recusar a entrega. Assim que o produto retornar ao nosso estoque, geramos um crédito ou realizaremos o estorno. 
Caso já tenha recebido o pedido, você pode solicitar a devolução dentro dos prazos estipulados para troca e devolução.

Posso devolver outro produto com o mesmo código de devolução, mesmo sendo de pedidos diferentes?
Se os produtos foram adquiridos em pedidos diferentes, é necessário criar uma solicitação de devolução ou troca para cada pedido, informando o número do pedido correspondente ao item que deseja devolver ou trocar. Isso é essencial, pois o processo logístico e o reembolso automático estão diretamente vinculados ao pedido de cada produto. Se esses passos não forem seguidos corretamente, o processo pode ser prejudicado, resultando em atrasos e dificultando o seu reembolso.

Comprei um produto com desconto, qual valor vou receber de volta após devolver?
Se você adquiriu um produto com desconto (desconto progressivo, leve 3 pague 2, oferta, cupom, Black Friday, ou qualquer outra promoção que esteja ocorrendo no site) o valor a ser reembolsado será o que você efetivamente pagou pelo item, seja por meio de crédito ou estorno, conforme forma de pagamento. Exemplo: se o item tinha o preço original de R$99,90, mas você pagou R$59,90, o reembolso, ou o crédito, será de R$59,90, que foi o valor que você pagou. Para confirmar o valor exato do reembolso, você pode consultar sua nota fiscal. 

Onde confiro o valor disponibilizado como crédito no site?
Para consultar o valor disponível, acesse sua conta no site e, na área "Meus Créditos" da seção "Minha Conta", você poderá visualizar o valor disponibilizado.

Quero devolver o meu pedido de troca. Posso?
Sim. Somente as compras feitas através do site. Vale ressaltar que, nesses casos, não haverá reembolso do valor pago, uma vez que o prazo para desistência do pedido é de 7 dias corridos, contando a partir da data de entrega do pedido original. 

Fiz uma devolução, posso cancelar e trocar para crédito no site?
Não. Uma vez feito o estorno do valor pago, não é possível gerar vale-crédito no site.