Tropical mode on
14.12.2018
Tropical mode on

Não tem nada que traduz tão bem o espírito do verão quanto às estampas tropicais.

Seja nos acessórios ou nas peças de roupa, o floral está em alta nesta estação, ganhando destaque na camisaria masculina e fazendo parte do estilo de quem tem personalidade.

Leves, descontraídas e modernas, as camisas estampadas com palmeiras, flores e folhagens são ideais para homens de atitude e que curtem estar na moda.

Por incrível que pareça, a tendência que é forte hoje surgiu na década de 60, através dos hippies. Esse movimento foi o precursor da estampa floral masculina na moda.

Buscando pregar uma luta contra tabus, especialmente no que diz respeito à diferenciação de gênero, os hippies criaram um estilo próprio que teve um enorme impacto para os homens da época.

A partir disso, elementos que já estavam presentes em peças do vestuário das mulheres, como as estampas florais, invadiram o guarda-roupa masculino em camisas, bermudas e outros itens cheios de vida.

No final da década de 1970 e início de 1980, essa tendência caiu em desuso e tornou-se uma característica de nicho da moda, no entanto, o mercado fashion, estimulado pela febre do retrô, resolveu não apenas resgatá-la, mas popularizá-la mais uma vez.

Para isso, o floral print foi repaginado para este verão, com padrões irregulares (maxi e micro), paletas de cores complementares, sépia e black&white, padronagem mista de flores, folhagens e plantas.

E não é só isso. Para incorporar ainda mais a cara do verão, o que ganha destaque é a camisa floral masculina manga curta, que ainda vem em tecidos leves e frescos, como a viscose, que usa a celulose como base e, por isso, é refrescante. Os tecidos 100% viscose costumam ser leves e fluidos porque absorvem a umidade e a transpiração.

Gostou? Separamos três superdicas para não errar na hora de escolher a sua:

  • Quando usar camisas masculinas estampadas, a principal dica é equilibrar a composição. Como as estampas chamam bastante atenção, o bacana é usar outra peça neutra para completar o visual, deixando o look harmônico e clean;

  • Modelagem over é a “febre do momento” e deixa o look descolado, autêntico, com um toque retro;

  • Para compor o look vale usar desde chinelo até um calçado fresquinho, de material leve, como tênis, dockside ou um mocassim.