ALERTA TREND: Coturnos
06.06.2019
ALERTA TREND: Coturnos

O coturno, assim como outros modelinhos de calçados, foi “emprestado” do guarda-roupa masculino, mais especificamente das combat boots, ou botas de combate, utilizadas por soldados.

Reprodução Pinterest

No final da década de 70, durante o surgimento do movimento punk, as combat boots passaram então dos campos de guerra para as ruas. Os punks eram grande parte da classe trabalhadora, não tinham muito dinheiro, por isso criavam produções em cima de peças improváveis.

Os destaques musicais, como Sex Pistols, The Cash e Ramones, que marcaram esse estilo, tinham grande influência de moda e comportamento.  Foi a partir disso também, que o coturno subiu de nível, passando a obter marcas específicas do modelo.
Hoje em dia, o coturno é muito democrático, pode ser usado em diversas ocasiões e com inúmeros estilos.

Reprodução Pinterest

Os modelos são inúmeros, e agora no inverno, eles estão arrasando e os detalhes fazem toda a diferença.

Pra te ajudar a montar lookinhos incríveis com coturno, preparamos algumas dicas. Vem com a gente e arrase!

#1

Uma ótima opção de como usar o coturno é com a calça cropped. Como ela é um pouco mais curta, deixa o calçado em evidência e impede que o tecido fique sobrando. Com calças comuns, é possível dobrar um pouco a barra para provocar o mesmo efeito!

Reprodução Pinterest

#2

Quando o frio estiver ameno, peças curtas podem entrar em cena! Se você preferir um estilo romântico, os vestidos e saias são as melhores opções, especialmente modelos de caimento soltinho – prefira peças que fiquem acima do joelho, para que o look tenha mais harmonia.

Reprodução Pinterest

#3

O coturno feminino também serve para encher de estilo o seu look de trabalho ou outras produções mais sérias. Combinado com um blazer e/ou tecidos mais finos, o sapato traz originalidade e atitude. Para não ficar muito informal, a dica é optar por cores mais neutras, tanto nas roupas como nos pés.

Reprodução Pinterest

#4

Se você vai para a balada ou para um evento mais livre e informal, combine o coturno com peças brilhosas, paetê e o que mais a sua imaginação pedir. Nos dias frios, a composição fica ainda mais propícia!

Reprodução Pinterest

#5

A dica para quem quer disfarçar pernas mais curtas ou grossas é usar um coturno com o tom semelhante ao da pele ou da calça, pois isso cria o efeito de uma silhueta mais longa.

Reprodução Pinterest

#6

Coturnos com salto alto, casacos alongados e a parte de baixo mini, são uma ótima opção.

#7

Boots femininas: foi-se o tempo em que as Boots femininas eram usadas apenas no frio. As botas estilo adventure caíram nas graças das fashionistas, principalmente as Yellow Boots ou Work Boots. É o tipo de bota feminina que dá pra usar com calça, short e até vestido ou saia.

Agora, com tantas opções de como usar coturnos, com certeza você vai encontrar modelos que combinem contigo e com teu estilo ♥